sábado, 12 de novembro de 2011

Vitória vence Criciúma e mantém vivas chances do acesso


Mais uma batalha vencida.  Importantíssimo o triunfo do Vitória, neste sábado (12), no Barradão, diante do Criciúma por 3 a 1. Agora restam dois jogos para buscar a vaga na série A do Campeonato Brasileiro. O Leão ainda continua em quinto lugar na competição, mas, com a vitória, manteve vivas as chances do acesso. 

Três vagas ainda estão em aberto, porque até o Náutico, com 63 pontos, corre o risco de ficar de fora. A Ponte, terceira colocada, tem 59 pontos, apenas dois à frente do Vitória (57) e ainda serão disputados seis pontos por cada equipe. O Bragantino, que está em quarto, com 58 pontos, também não está ainda garantido. Só mesmo a Portuguesa, com 75 pontos, tem o título e a vaga assegurados por antecipação.

Neste momento, após os resultados da antepenúltima rodada, há cálculos de todo tipo. Portanto, não adianta a gente ficar esquentando a cabeça de nenhum torcedor com números, hipóteses e achismos. O caso é que o Vitória, após ganhar do Criciúma, manteve-se na briga por uma vaga e seguramente isso só será definido na última rodada.

O mais sensato é o time do Vitória entender que tem que fazer o seu papel, ganhando os dois próximos jogos, contra o São Caetano, em casa, e o Asa, em Arapiraca, E, depois, saber o que lhe sobrou, se a vaga ou a imperiosa necessidade de trabalhar para em 2012 não ter os tropeços contra times fracos (e em casa), que são responsáveis pela situação atual.

Outra coisa: ficar só criticando Vagner Benazzi, por alguns erros de precisão em jogos do passado, não satisfaz nem é justo, porque ele, até agora, é o mais eficiente de todos os técnicos que passaram na Toca na presente temporada.

Geovanni foi o melhor de todos os rubro-negros no o jogo deste sábado, fazendo assistência para o gol de Fábio Santos, concretizando um golaço e falta, comandando o time dentro de campo. Uéliton, Neto Coruja e o menino Léo também foram destaque, Artur Maia não soube aproveitar a chance que teve.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 1 CRICIÚMA
Gols: Fábio Santos, Geovanni, Neto Baiano (Vitória)
            Zé Carlos (Criciúma)
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) - Salvador
Data: 12/11/2011
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA) e Júlio César Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Xuxa (Vitória); Zé Carlos, João Vitor, Rogélio (Criciúma)
Cartões vermelhos: Zé Carlos e João Vitor (Criciúma)
 
Vitória: Douglas; Léo, Gabriel, Jean, Fernandinho; Uelliton, Neto Coruja, Arthur Maia (Lúcio Flávio), Geovanni; Fábio Santos e Xuxa (Neto Baiano). Técnico: Vagner Benazzi.

Criciúma:  Vágner; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Vitor; Henik, Baraka, Doriva e Matheus (André Gávea); Thiago Silvy e Zé Carlos. Técnico: Márcio Goiano.

 Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário