domingo, 6 de novembro de 2011

Leve, alegre e solto

 
Há  muito tempo não se vê, em uma só rodada de Brasileiro, dois resultados tão brilhantes e merecidos para Bahia e Vitória, lavando a alma de suas torcidas. O Vitória; finalmente, conseguiu entrar o G-4 da Série B – e mesmo sabendo que ainda tem pedreiras para enfrentar no caminho da elite, foi um feito que vinha sendo uma obsessão. O Bahia, após uma histórica virada sobre o São Paulo, agora já está praticamente livre dos riscos de um rebaixamento.
 
O triunfo rubro-negro de 5x1 sobre o Salgueiro pode parecer que tenha sido apenas uma goleada contra um time de péssima categoria, sem grande importância. Mas foi um jogo decisivo às pretensões do Vitória, de Barradão lotado e ávido por um resultado positivo, até mesmo com a desconfiança da maioria, o que acabou em desmedida pressão. Mas o time foi corajoso, superou adversidades, fez um bom jogo, gols bonitos e importantes para continuar na briga nas últimas rodadas.
 
O Bahia, autor de uma extraordinária virada de 4x3 sobre o poderoso São Paulo, depois de estar perdendo por 3x1 na metade do segundo tempo, praticou o futebol mais empolgante dos últimos tempos. Lutou, confiou no sucesso, foi emocionante. É pena que não tenha praticado este futebol desde o começo do campeonato, digno de disputa de título e não de fuga de rebaixamento.
 
Torcedores de Bahia e Vitória, com toda justiça, comemoram os feitos de seus times, porque estão leves, alegres e soltos, diante de tanta felicidade que as duas partidas lhes proporcionaram neste final de semana;
 
Dois jogadores foram os maiores destaques entre tantos que brilharam na jornada: Marquinhos na sexta-feira, pelo Vitória, Nikão, no sábado, pelo Bahia. E olha que Nikão só entrou no segundo tempo, sob a desconfiança da torcida tricolor.


Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário