sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PASSO ATRÁS



Apesar da grande atuação de Muralha contra o Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo não se mostra disposto a confirmá-lo como titular, promovendo a volta de Renato Abreu. 

Menos mal que Thomás (outro revelação das divisões de base) continuará no time, o que pressupõe que Renato atuará como segundo volante, ao lado de Aírton. 

Um desconforto muscular de Wellinton, contudo, pode acabar provocando outra mudança e, quem sabe, a manutenção de Muralha. Explico: já sem Alex Silva (suspenso), Luxemburgo pode recuar Aírton para a zaga, abrindo espaço no meio-campo. 

Aí, resta saber se ele optará pelo talentoso garoto ou pela volta do recém anistiado Willians.


ANTECEDENTES


Li outro dia, em boa reportagem publicada no "Marca", que os gêmeos Alex e Anderson, ótimos laterais do time do Flamengo campeão na Copa Cidade de São Paulo, já não estão mais no clube! Fui apurar como se deu a saída da promissora dupla e descobri que foram vendidos para o Vitesse, da Holanda, por 1,2 milhões de euros (600 mil cada). 

É obrigatório recordar que o atual cartola remunerado Luiz Augusto Veloso, quando presidente do Fla, liquidou, a preço de banana, a geração mais talentosa revelada na Gávea, na era pós-Zico — aquela que também ganhou a Copinha e tinha Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Marquinhos, Júnior Baiano, Nélio etc.


Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário