quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OS MILHÕES DE RONALDINHO


A Traffic atrasou dois milhões de reais nos pagamentos mensais a Ronaldinho Gaúcho, por questões burocráticas. E, segundo se informa, a questão está devidamente equacionada entre a empresa de marketing esportivo e o jogador.

De sua parte, o Flamengo tem depositado fielmente os 250 mil por mês, a parte que lhe cabe.

Isso, porém, me remete a outra questão: apesar de toda a importância histórica de Ronaldinho, será que vale a pena tanto empenho?

Não sei que retorno em grana o craque tem dado tanto à Traffic quanto ao Flamengo. Se tiver atingido as metas projetadas por ambos, nada a reclamar. Trata-se de um investimento com vistas a um determinado lucro e fim de papo.Dessas coisas, confesso, nada sei.

Mas, no campo de jogo, Ronaldinho terá correspondido a tão milionário investimento? Certamente, não.

Não que Ronaldinho tenha frustrado sua torcida. Longe disso. Tem cumprido uma performance mais do que aceitável no Flamengo, embora muito distante das maiores expectativas. Fez jogos excepcionais, mas, na maioria, nada além de uma nota 7, digamos.

Seu time, que já brigou pela liderança do Brasileirão e que caiu fora cedo tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana, luta agora, com denodo, para cavar uma vaga na Libertadores com mais uma pá de pretendentes.

Claro, essa situação não foi gerada por Ronaldinho. Há tantos outros fatores interferindo na campanha do Flamengo que levaríamos horas aqui tentando relacionar e entender.

Mas, sempre restará essa pergunta: será que valeu a pena?

Mesmo porque, segundo as estatísticas, o Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, candidato ao título ao longo de todo o torneio, é a quarta maior presença de público nos estádios neste Brasileirão, até agora.

Há alguma errada nessas contas, não acha?

Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário