O Bahia venceu o Atlético/GO, jogou praticamente o tempo todo na defesa, mas o que vale mesmo é que deu um grande alívio à sua torcida, pois, agora com 42 pontos, em 13º lugar – e com as derrotas de Atlético/PR e Ceará -, garante-se na primeira divisão e praticamente assegura a vaga para a Copa Sul-Americana.
Após o gol tricolor – Souza, aos 10 minutos -, foi o jogo de uma nota só: goianos no ataque, baianos na defesa, mas o que importa mesmo é o resultado que tirou o Bahia do sufoco. O Bahia foi retrancado, levou calor, mas Lomba e seus companheiros de defesa deram conta do recado. Creio que nos próximos jogos, o peso da responsabilidade seja bem menor e o futebol deve fluir tranquilamente.
Agora, todas as fichas estão lançadas no Vitória, que ganhou bem do Criciúma e deve disputar uma vaga à elite até a última rodada, quando vai a Arapiraca enfrentar o desesperado e imprevisível ASA.
Será muito bom que o Vitória ultrapasse as últimas barreiras que ainda lhe restam, inclusive dê sorte na conjugação de alguns resultados, porque há muito tempo que estamos carentes de clássicos Ba-Vis em Brasileiros da Série A.
Dentro de 15 dias, vamos obter esta resposta. Na verdade, até lá vamos incentivar o Rubro-negro a não perder a pegada das últimas rodadas, quando se comportou realmente como um time capacitado a se classificar.
Por Aleksim Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário