domingo, 20 de novembro de 2011

Seleção Valentense, uma visitante indesejável.



A seleção Valentense mais uma vez provou ser uma visitante indesejável. Desta vez não respeitou a invecibilidade da Seleção luzense no estádio Milton Góes e aplicou 2 a 1, com dois gols de Marco Nery (Dey descontou para Santa Luz),  foi a 8ª vitória Valentense em 09 partidas disputadas como visitante.

Jogo

A partida iniciou com a equipe Luzense apoida por sua torcida indo para cima da equipe Valentense, teve inclusive uma oportunidade logo no inicio que foi desperdiçada por Eri. A Seleção Valentense demorou alguns minutos para entrar no jogo, mas, apartir dos 10 minutos equilibrou a partida. Criando chances também de marcar seu gol ainda no primeiro tempo, mas, não aproveitou as oportunidades. O primeiro tempo transcorreu com as duas equipes se respeitando muito e pouco se arriscavam.

Na segunda etapa a Seleção Valentense voltou acesa, e logo aos 08 minutos após passe de Itinho, Toni Galego invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Dey, Penalti assinalado pelo experiente árbitro Jailson macêdo. Marco Nery cobrou com maestria e o goleiro Rose não saiu nem na foto, 10 minuots, valente 1 a 0. Não deu tempo nem de comemorar direito o gol Valentense, após uma cobrança de escanteio o zagueiro Dey que havia cometido o penalti em Toni Galego minutos antes, sobe mais de que a defensiva Valentense e de cabeça aos 12 minutos decretava o empate Luzense. Quando se imaginava que o gol daria a equipe da casa o poder de crescer na partida e pressionar valente, mais uma vez Itinho em bela jogada passa a bola para Marco Nery na entrada da área, Marco domina com a coxa e acerta um lindo chute no canto direito do goleirão Rose que nada pode fazer, a bola toca ainda na trave e entra, 15 minutos Valente fazia 2 x 1 e jogou um balde de água fria na torcida Luzense. Santa Luz tentou esboçar alguma reação com substituições feitas por seu treinador, mas, a equipe de Gambirrão bem postada em campo conseguiu controlar a partida e sair da cidade de Santa Luz com uma vitória importante.

Em minha opinião, Itinho foi o destaque da seleção Valentense na partida.

Valente venceu com: Whallison, Amaral, Zé Carijé, André Bahia e Ninho Malhador; Gal Mirangaba, Elvis (Da Guia), Roni Serrote e Itinho; Toni Galego e Marco Nery (Tom Serrote). Técnico: Zé Gambirra.

Com mais uma vitória valente se consolida na 1ª colocação geral do intermunicipal com 42 pontos, 07 pontos a mais que a 2ª colocada. Fica a um empate da grande final e indo a final já é certo que a segunda e decisiva partida será no estádio Evandro Mota em Valente.

Parabéns aos verdadeiros torcedores Valentenses (foto), que foram a Santa Luz e deram um show, enchendo as arquibancadas e dividindo o estádio Milton Góes com a torcida Luzense. Domingo vamos lotar o Evandrão e empurrar Valente a mais um triunfo e a final historica do intermunicipal.


 Parabéns aos atletas Valentenses e a comissão técnica pela vitória, parabéns ao prefeito Ubaldino, Marcos Adriano, Ivanilton Araújo e Miranda pela logistica e Fiel pela dedicação destinada a este grupo da seleção Valentense.

 Como já disse aqui anteriormente, respeito as demais equipes, mas, tenho convicção e certeza de que o titulo de Valente é só uma questão de tempo.


Resultados do Intermunicipal:
Santaluz          1 x 2 Valente
Crisópolis        0 x 0  São Francisco do Conde
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL DAS MELHORES DO INTERMUNICIPAL (semifinalistas)
POSIÇÃO
SELEÇÃO
PONTOS
SALDO DE GOLS
VALENTE
42 PONTOS
30 GOLS
SÃO F. DO CONDE
35 PONTOS
29 GOLS
SANTA LUZ
34 PONTOS
29 GOLS
CRISÓPOLIS
31 PONTOS
17 GOLS
Obs. A SELEÇÃO DE IBICARAÍ MESMO JÁ ESTANDO FORA TEM 36 PONTOS,E É A 2ª NO GERAL, MAS, O QUADRO ACIMA É SÓ DAS SEMIFINALISTAS.

Próximos Jogos (semifinal): 
27/11
Valente  x  Santaluz
São F. do Conde  x  Crisópolis


Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário