segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Há 529 minutos sem marcar, Ronaldinho é o 11º em assistências

Veja comentário sobre Ronaldinho feito no Bate-Bola!
Ronaldinho reclama da arbitragem na derrota para o Coritiba.

Ronaldinho Gaúcho está há 529 minutos sem fazer um gol sequer. A longa seca é marcada pelo acúmulo de fracas atuações, e foi iniciada em 21 de setembro, quando ele fez o tento do Flamengo no 1 a 1 com o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas.

Alguém pode argumentar que o camisa 10 não tem recebido em dia, outros têm condições de alegar que fases ruins são normais dentro de um campeonato tão longo. Sim, é verdade, como também é verdade que Ronaldinho foi contratado para fazer a diferença. E não tem feito.

Elogiadíssimo em seus melhores momentos no Brasileirão, que tiveram como ápice os 5 a 4 sobre o Santos na Vila Belmiro em épico duelo com Neymar, R-10 agora deve. Sim, da mesma forma que lhe devem dinheiro, o craque deve bons jogos à torcida.

Além da seca, Ronaldinho não tem dado passes para gols. Líder de assistências em sua melhor fase, ele parou em sete e hoje é apenas o 11º do ranking, atrás de Danilo (Corinthians, 11), Elkeson (Botafogo, 9), Assunção (Palmeiras, 9), Marcos Rocha (América, 9), Leo Moura (Flamengo, 8), Mariano (Fluminense, 8) Dagoberto (São Paulo, 8), Marcinho (Atlético-PR, 8), Éder Luís (Vasco, 8) e Montillo (Cruzeiro, 8).

Claro que Vanderlei Luxemburgo tem enorme responsabilidade na insegurança, na instabilidade de sua equipe. E também é evidente que alguns jogadores atacadíssimos como Wellington e Renato Abreu têm seus erros, que até sustentam essas críticas.

Mas isso não significa que as atuações pálidas de Ronaldinho Gaúcho devam ser ignoradas. 
 
 
Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário