segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PELAS OROPAS


Convido o amigo a fazer um giro rápido pelos principais centros futebolísticos da Europa. E, de pronto, descemos em Milão, onde Robinho fez a festa na goleada por 4 a 0 sobre o Catania, que vinha de longa série invicta. Fez gol, deu assistências preciosas para os companheiros, movimentou-se o tempo todo e formou uma dupla do barulho com Ibrahimovic. Que bom.

De Milão a Bilbao, onde, creia!, o Barça foi parado pelo Atlhetic – 2 a 2. Isso mesmo, o Barça, quando não ganha, empata. E, sim, Messi fez mais um – justamente o gol de empate, no finalzinho da partida.

Mas, se dermos uma passada por Madri pegaremos ainda as sobras da impiedosa goleada do Real sobre o Osasuna: 7 a 1, com direito a três de Cristiano Ronaldo, que somou 103 gols com a camisa merengue, batendo o recorde do nosso Fenômeno.

O Real, assim, assumiu a liderança do Campeonato Espanhol e parece disposto a quebrar a escrita recente do Barça.

Atravessamos o Canal da Mancha e desembarcamos em Manchester, onde o City, de virada, bateu o Queens Park Rangers, mantendo-se na liderança com certa folga e carimbando seu passaporte para a Terra dos Grandes da Inglaterra. Já o United penou para vencer o Sunderland por 1 a 0 e assegurar a vice-liderança, na festa dos 25 anos de Ferguson à frente dos Diabos Vermelhos.

Por fim, uma rápida parada em Munique, tempo suficiente para uma caneca de cerveja e uma espiada num dos melhores times do momento na Europa – o Bayern, que mesmo sem Robben e Schweinsteiger,  vai cavalgando a tabela de galopinho, embora sofresse para vencer o pequeno Augsburg por 2 a 1, graças ao Super Mário e á habilidade de Ribéry.

De resto, por onde passarmos lá será sempre aquela celebração ao futebol – estádios lotados, gramados impecáveis e bola pra frente que esse é o verdadeiro espetáculo do jogo.

Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário