terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fruto da incompetência


Chegamos às últimas rodadas do Brasileirão e apenas nossos dois clubes realçaram a sua incompetência. O Vitória que andou perdendo jogos fáceis em seus domínios culminou com a derrota contra o São Caetano, quando os resultados lhe deram a chance de continuar no G-4 com amplas possibilidades de subir. O Bahia, que parecia tranqüilo na Série A, perdeu para o Palmeiras e, agora, volta a ficar ameaçado de cair.
 
O Leão, depois do fracasso de sábado, está literalmente dependendo de um milagre. Ele mesmo não se ajudou, porque um time que está vencendo até os 42 minutos do segundo tempo, no G-4, em sua própria casa e com resultados favoráveis em outras partidas – Bragantino perdendo em casa para o Asa e o Náutico para o Boa, lá em Minas, não pode levar dois gols como levou nos últimos momentos do jogo. Começar o jogo com Xuxa formando dupla com Fábio Santos e substituir Neto Coruja por Zé Luiz desorientam qualquer analista.
 
Agora, com 57 pontos, terá que ganhar do desesperado Asa, lá em Arapiraca (!), com Bragantino e Sport, com 58 pontos, também jogando fora, o Braga mais difícil diante do Paraná e o Sport, uma mangaba contra o já degolado e desmontado Vila Nova. Só mesmo uma ajuda dos Céus para o nosso Leão sair dessa. 
 
E o Bahia? Precisava ganhar do Palmeiras para espantar a ameaça do rebaixamento e até se encaminhar para uma vaga à Sul-Americana, acabou levando chumbo dentro de Pituaçu, tendo que decidir sorte agora contra o Santos lá em SP e diante do Ceará, aqui em seus domínios, mas desacreditado pela torcida e sofrendo forte pressão. Meter Camacho no meio-campo e não ver que Valdívia fazia o que bem queria e entendia no jogo são coisas imperdoáveis.  
 
Benazzi reclama do comportamento dos seus jogadores, Joel elogia o Palmeiras e acusa a “bola parada” do alviverde como responsável (?) pela derrota. Mas uma grande verdade que os dois treinadores nem falaram é que as escalações de suas equipes foram terríveis. Eram mais da conta... 
 
E sabem de uma coisa? Só tem uma forma de explicar o que foi este final de semana para os baianos, que lotaram o Barradão (34.000) e Pituaçu (32.000) e saíram com lágrimas nos olhos e a cara mexendo: nossos times são muito incompetentes e podem até se encontrar, ano que vem, na segunda divisão. 
 
Porque só Deus salva o Vitória e só Jesus alivia o Bahia.
 
 
Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário