quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEDÉ, meu Deus !


"Dedé"


Quando o Universitário marcou o segundo gol, aos dois minutos da etapa final, num chute de Rabanal que desviou na zaga e enganou Fernando Prass, confesso: achei que a vaca tinha ido definitivamente para o brejo. Ledo engano. Esse Vasco de 2011 parece talhado para superar barreiras que parecem intransponíveis. E assim foi, mais uma vez.

Que virada heroica e arrebatadora ! Que classificação espetacular ! A vitória por 5 a 2, contada para quem não viu a partida, pode até parecer que foi fácil. Pois sim... Que epopeia ! Mais uma noite mágica em São Januário.

Não me lembro de atuação tão decisiva e brilhante de um zagueiro como a que nos proporcionou Dedé, nesta quarta-feira, em São Januário, na comovente vitória do Vasco, o que lhe deu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Basta dizer que, além de limpar sua área de vários perigos, esteve presente em quatro dos cinco gols conquistados por seu time: deu o passe para Juninho servir Elton; marcou dois gols e lançou de cabeça Alecsandro, no quinto tento vascaino, a medida exata para seu time escapar da decisão em cobranças de pênalti.

De resto, vale dizer que acertou o técnico Cristovão Borges em escalar seu time titular, embora o desempenho do Vasco não tenha se pautado por técnica esmeralda, e sim pela entrega.

Será possivel - e conveniente - seguir batalhando nos dois fronts (Brasileiro e Sul-Americana) ? O tempo dará a resposta. Mas, pelo que se viu, mais uma vez, em São Januário, é obrigatório aplaudir este Vasco Heróico, irressistível e arrebatador.

O que é ainda mais importante para o confronto de domingo com o Botafogo pelo Brasileirão: a turma da casaca vai para essa partida com o moral nas nuvens.

Que venha o Botafogo !


Por Aleksim Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário