Qual o jogo mais decisivo dessa rodada de domingo?
Há dois, embora tantos outros tenham um significado especial, a comprovar que o sistema de pontos corridos, em dois turnos, no Brasil, funciona às mil maravilhas, mantendo acesa a expectativa de torcedores de vários times.
Quando digo dois, obviamente, me refiro a América x Corinthians e Santos x Vasco, porque envolvem os dois líderes do campeonato por pontos ganhos e as radiações derivadas desses confrontos.
No caso do Vasco, teremos um Santos num momento inusitado neste campeonato, com Ganso, Neymar e Borges em campo.
Claro, Ganso deverá estar longe de sua melhor física e técnica, pelo tempo que passou no estaleiro. Mas, o bicho sabe jogar, e, num lance ou outro, pode fazer a diferença. Já Neymar e Borges são letais pela própria natureza. Logo…
Logo, nada, pois o Vasco não está lá em cima à toa. Mesmo sem alguns titulares importantes, tem lá Juninho Pernambucano, Diego Sousa, Eder Luís e Alecsandro pra fazer frente ao Peixe.
O jogo é na Vila, o que dá um uma vantagem extra ao Santos, da qual o maior beneficiário será o Corinthians.
Isso, se o Timão passar pelo América, em Sete Lagoas, o que, cá entre nós, não parece nada impossível. Ao contrário: o América, apesar de sua reação nas últimas rodadas, ainda é um dos sérios candidatos ao descenso, enquanto o Timão está lá no topo, brigando pelo título.
E o Corinthians joga completo, com direito, talvez, a Adriano no banco. Se tudo correr nos conformes, dá Corinthians. Mas, o que corre nos conformes neste Brasileirão sempre tão surpreendente?
FLA-FLU
FLA-FLU
O Flamengo, que vem decepcionando nas últimas rodadas, recebe o Cruzeiro, no Engenhão. E precisa da vitória desesperadamente. Afinal, fez investimentos milionários nas contratações de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e espera, no mínimo, colher uma vaga para a Libertadores, embora o título brasileiro fosse o alvo final.
Mas, se bobear diante do Cruzeiro, que depois de uma queda brutal no Brasileirão começa a se recuperar, corre sérios riscos de nem chegar à Libertadores, o que seria uma tragédia na Gávea.
E, o pior: quem pode tomar-lhe a vaga é justamente o rival histórico, o Fluminense que pega uma pedreira no Beira-Rio. E põe pedra nesse monte, pois o Inter, elenco tão ilustre como o do Flu, também está na mira dessa vaga.
Desconfio, pelas características dos dois times, que este será o jogo da rodada, aquele que nos oferecerá o melhor espetáculo, cujo desfecho me nego a prever.
Por Aleksim Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário