sábado, 29 de outubro de 2011

Tudo ou nada


No futebol a gente usa muito aquela máxima de que é calça de veludo ou bum-bum de fora. É assim que estão Vitória e Bahia nesta rodada decisiva para os dois, cada um deles com um objetivo – o do Vitória de continuar lutando por uma vaga à elite de 2012 e o do Bahia, de não permanecer ameaçado de cair para a segunda divisão.

Esta situação, aliás, pode ser comparada ao Pan-Americano, quando a maior meta é correr e lutar em busca do ouro. Vitória neste sábado, contra o Boa Esporte, e o Bahia domingo, diante do Figueirense, têm que tentar, de todas as formas, conquistar o ouro que, neste caso, é o triunfo, são os três pontos.

Tricolores e rubro-negros tem que evitar qualquer desatenção, qualquer deslize, fatos muito freqüentes nas tentativas anteriores. O alvo do Leão é chegar pertinho do G-4 da Série B, em condições de definir sua vida nas próximas rodadas; o do Bahia é sair logo desta faixa tenebrosa dos que podem ser rebaixados da Série A. Só se inspirando em gente como César Cielo, Diego Hipólito e as meninas do vôlei, a nossa dupla Ba-Vi pode ter um final de semana feliz.

Joel Santana e Vagner Benazzi têm que abandonar os sofismas de que os adversários são fortes, que os seus times estão com problemas e ditar uma máxima aos seus comandados: é tudo ou nada.

Esse negócio de voltar a perder e ficar se agarrando aos últimos cálculos é um negócio que a torcida não aceita mais, pois só vai é prolongar agonias que já perduram há várias rodadas. 

Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário