domingo, 30 de outubro de 2011

MAIS UM DEGRAU NA LUTA PELO TITULO


A seleção Valentense venceu novamente a seleção de Jequié, desta vez jogando em seus domínios, no estádio Evandro Mota (Evandrão), na cidade de Valente.
Ficha Técnica:
Seleção de Valente  3  x  0  Seleção de Jequié
Gols: Marco Nery (1º tempo), Malhadinha e Toni Galego (2º tempo)
VALENTE: Whallison, Amaral, Elvis, André Bahia, Ninho Malhador; Gal, Roni Serrote (Itinho), Da Guia (Tom Serrote) e Malhadinha (Foguinho); Marco Nery e Toni Galego. Técnico: Zé Gambirra.

JEQUIÉ: Linco, Weliton, João Freire, Nego e Ronaldinho; Nildo, Paulo Roberto, Geandro e Galeano (Jai); Lenon (Muller) e Luquinhas. Técnico: Toinho de Miquilino.

Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (Salvador)
Assistentes: Timóteo Meireles (Tucano) e Alfio Pinto Neto (C. do Coité)
4º Árbitro: Silvério Lima (Valente)

JOGO
Em partida realizada em baixo de um sol escaldante, a equipe do técnico Zé Gambirra foi mais uma vez bem superior ao seu adversário, como já havia sido na primeira partida na cidade de Jequié. Valente dominou toda a partida, cadenciava o jogo e fazia a seleção da Cidade do sol sofrer com o forte calor. Era notório já a partir dos 20 minutos do primeiro tempo que alguns jogadores de Jequié estavam sentindo o desgaste e os atletas Valentenses de posse de bola cadenciavam o jogo e faziam a bola girar.

Aos 25 minutos, Marco Nery aproveitou a displicência da defensiva adversária e com oportunismo na saída do bom goleiro Linco, tocou para o gol e marcou o primeiro gol Valentense na partida. A equipe Jequiéense parecia nervosa e só no primeiro tempo 6 jogadores foram advertidos com cartão amarelo.

Na segunda etapa, foi um bombardeio da equipe Valentense, dominou totalmente a partida, aos 14 minutos, Amaral que após tabela com Da Guia, invadiu a área e tocou para malhadinha livre empurrar para o fundo das redes, fazendo assim o segundo gol de Valente na partida. Valente bombardeava o adversário, teve nada mais nada menos do que 13 oportunidades de gols na segunda etapa, mas, era impedida pelo goleiro Linco de marcar mais gols, bolas na trave e algumas chances também desperdiçadas. Já no finalzinho, aos 44 minutos, Amaral mais uma vez foi a ao fundo, levantou a cabeça e deu o passe para Toni Galego marcar o terceiro gol Valentense e selar a vitória.

Com o resultado Valente não só conquistou a classificação para as quartas de finais, como também assume com 33 pontos a primeira colocação na classificação geral do campeonato intermunicipal.

Valente agora viajará a distante cidade de Itamarajú (800 km), para enfrentar a seleção local, no próximo Domingo (06/11), partida de ida válida pelas quartas de finais do intermunicipal. Valente desacreditada por muitos e até por quem não devia, vai com muito trabalho, dedicação e pés no chão, subindo de DEGRAU EM DEGRAU, na luta pelo tão sonhado titulo do campeonato intermunicipal 2011.

Parabéns a comissão técnica e atletas Valentenses por mais uma vitória.


Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário