quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Absurda falta de respeito

Fico pasmo quando vejo a total falta de respeito por parte da FBF (Federação Bahiana de Futebol), em relação à cidade de Valente e conseqüentemente a seleção local, que vem fazendo um belo campeonato intermunicipal, abrilhantando assim competição administrada por esta entidade.

Chega a ser “cômico” o que acabei de ver a pouco no site da FBF, senão vejamos:
SANTALUZ  X  IPIAÚ   –  Árbitro:  Ademilton Piedade Carigé
ITAGIBÁ  X  SÃO FRANCISCO DO CONDE  –  Árbitro:  Gleidson S. Oliveira
PORTO SEGURO  X  ITAPETINGA  –  Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
IRECÊ  X  ITAMARAJÚ  –  Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
COARACI  X  ITORORÓ  –  Árbitro: Rosalvo da Silva Mota

Para os amigos que não conhecem, esses são árbitros do primeiro quadro da FBF, ou seja, os mais qualificados da entidade.

Agora pasmem:
VALENTE  X  JEQUIÉ  -  Árbitro: SERGIO MEDEIROS MARTINS

A seleção Valentense ocupa hoje a 2ª colocação na classificação geral do campeonato intermunicipal, e só não ocupa a 1ª colocação justamente por conta da falta de critério e desrespeito da FBF, para com as escalas de árbitros na maioria dos jogos de Valente neste intermunicipal, escalando árbitros completamente despreparados, tanto na parte técnica, quanto na parte física.

Foi desta forma nas partidas contra Inhambupe e Crisopolis na 1ª fase, também contra Serrinha na partida em Valente, ainda na 1ª fase. Na partida contra Simões Filho em Valente, escalou um árbitro muito fraco tecnicamente e sem condição física nenhuma de apitar nem baba de festa de amigos em final de ano, muito acima do peso.

Amigos, não esqueci do jogo contra Araci em Valente não, ai é que vem o meu espanto e indignação ao ver a escala de arbitragem para este jogo próximo de Valente contra Jequié, domingo no Evandrão. O Senhor Sergio Medeiros Martins que apita a partida próxima de Valente, é o mesmo árbitro que fez aquela péssima arbitragem na partida Valente  x  Araci no Evandrão, isso mesmo, aquela partida que Valente teve 03 penalidades a seu favor não marcadas e um gol mal anulado de Toni Galego, e o espanto maior é que a FBF ainda escalou para ser um dos assistentes do fraquíssimo Sergio Medeiros, o senhor Timóteo Meireles, o gordinho que apitou Valente  x  Simões Filho, ele mesmo.

Há muito tempo que venho dizendo que com todo respeito às demais equipes que participam do intermunicipal, enxergo a seleção Valentense com muita qualidade e difícil de ser batida, e temo apenas pelas arbitragens que a FBF escala, que nessas partidas decisivas podem ser o “FIEL” da balança em um mata-mata de grandes seleções.

Em minha opinião e convicção é muito difícil de se vencer a seleção Valentense, mas, no campo, no futebol jogado limpo, agora, se os homens de preto como chamávamos (que hoje são igual ao arco Iris) interferirem, ai onde se mora o perigo.

As verdadeiras pessoas que se preocupam com o bem estar dessa seleção Valentense, principalmente o Prefeito Ubaldino, Miranda, Ivanilton, Marcos Adriano e Fiel, devem ficar atentos, e cobrar da FBF respeito, pois foi feito um esforço para tal investimento que possibilita essa bela campanha que Valente vem fazendo, a em jogo também a dignidade e trabalho deles todos, como também da comissão técnica e atletas, e não é admissível que maus árbitros com total despreparo joguem tudo pelo ralo. Tem que ficar com os olhos bem abertos e ir a FBF, cobrar respeito e reciprocidade, pois Valente vem engrandecendo e muito a competição dirigida pela entidade.

Porque a FBF, não escala melhores árbitros nos jogos de Valente?

Apesar de admirar o presidente da FBF, o Senhor Ednaldo Rodrigues Gomes, entendo que a entidade não vem tendo critério em suas escalas e tratando Valente com ABSURDA FALTA DE RESPEITO.

 Por Aleksim Oliveira

Um comentário:

  1. tem q colocar pressão nesses arbitros q vem pra valente Aleksim, nos temos q mostrar a força do nosso povo, eh ir na porta do vestiario dos arbitros e bater zuar, fazer pressao...só assim eles respeitam agente, lembro muito bem como foi a tempos atras q apanhamos ate dentro do vestiario em C. do Coite.... qro deixar claro q nao qro violencia, so mesmo colocar um pouco de medos nesses arbitros q vem mal intencionados.
    desde ja abraços.

    ResponderExcluir