domingo, 16 de outubro de 2011

CARTÕES EMPANAM VITORIA DO FLAMENGO



O Flamengo, enfim, conseguiu bater o Ceará (seu algoz na Copa do Brasil) e chegou aos 51 pontos, igualando a pontuação dos líderes Corinthians e Vasco. Mas os três pontos vieram acompanhados de dois desfalques seriíssimos para a próxima rodada, quando o rubro-negro enfrentará o Santos, no Engenhão. Ronaldinho foi expulso após troca de empurrões e Thiago Neves levou o terceiro cartão amarelo. Nos dois casos, houve exagero da arbitragem. No caso do Ronaldinho cabia um amarelo, apesar da ingenuidade que é inadmissível em atleta experiente como ele, ao revidar a agressão e no de Thiago não havia cera, mas cãibra, o que torna absurda a advertência.
No jogo em si, com a volta de Ronaldinho, o Flamengo recuperou a criatividade no meio-campo e foi melhor no primeiro tempo, quando já poderia ter aberto o placar caso uma cabeçada de Thiago Neves não tivesse encontrado o travessão e Deivid não desperdiçasse uma chance clara, permitindo a defesa de Fernando Henrique com os pés. Os dois, entretanto, protagonizariam a jogada do gol, com o canhota fazendo o cruzamento e o centroavante concluindo, de cabeça.
No segundo tempo, o Ceará tentou pressionar em busca do empate, mas, apesar da expulsão do Ronaldinho (juntamente com Heleno) o Flamengo soube suportar a investida, sem grandes sustos. Felipe fez duas boas defesas, mas, de uma maneira geral, o rubro-negro não teve problemas e garantiu os três pontos, importantíssimos na luta pelo título e por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Dever de casa feito, o Flamengo passará o domingo "secando" Corinthians, Vasco, Botafogo, São Paulo e Fluminense, seus adversários diretos nos dois objetivos. E já pensando numa forma (pra lá de problemática) de compensar a falta de seus dois principais jogadores no confronto contra o Santos, de Muricy Ramalho, que vem apanhando de todo mundo, mas é um time sempre perigoso e talentoso.
 
Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário