segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COMPETÊNCIA E PREDESTINAÇÃO



Após o menosprezo e desconfiança de alguns, inclusive de um determinado diretor, quando após o empate com Crisopolis aqui em Valente e antes mesmo do jogo de volta lá em Crisopolis, já diziam que Valente estava fora do campeonato intermunicipal. Depois da derrota lá em Crisopolis onde Valente foi “Roubado” pela arbitragem, ainda com a bola rolando ouvíamos desses alguns que definitivamente Valente daria adeus a competição ainda na primeira fase, por que para eles Valente não venceria Serrinha jogando fora de casa, ai entrou a Competência e Predestinação de um senhor de nome José João da Silva, conhecido “Zé Gambirra”, que com sua comissão técnica fechou esse grupo, brindou os seus comandados para que o baixo astral dessas pessoas não atingisse ainda mais o grupo de atletas Valentenses. 

Como sempre conversando de frente com todos os atletas expôs que ali estava em jogo o nome de cada um deles, o investimento e confiança que a Prefeitura de Valente, através de Marcos, Miranda, Ivanilton e do Prefeito Ubaldino, estavam fazendo e depositando no trabalho de cada um deles. Que todos estavam ali pelo potencial que tinham e que era chegado o momento de demonstrar a partir do jogo de Serrinha fora de casa que eles tinham potencial e caráter para mostrar que não iriam sair do campeonato na primeira fase como muitos queriam. Gambirrão fez uma promessa em público, de que Valente ia ganhar em Serrinha e mostrar a todos como se jogava Intermunicipal. 

E para alegria de muitos, inclusive a minha, 18 dos 30 guerreiros foram relacionados para a partida, deram um show, venceram Serrinha e classificaram Valente para a segunda fase. A partir dessa partida o grupo se fechou ainda mais, focou-se ainda mais na competição, evoluiu o futebol de todos os atletas, deu liga como dizemos na gíria do futebol, foram 07 partidas, uma ainda pela primeira fase e seis pela segunda fase, vencendo 05 partidas (03 fora de casa) e empatando 02 partidas, marcando 21 gols e sofrendo apenas 04 gols. 

A ultima vitoria foi no ultimo domingo, contra a “BAM,BAM,BAM” do intermunicipal, a toda poderosa seleção de São Francisco do Conde, lá em São Francisco. Com autoridade, jogando um bom futebol a Seleção Valentense venceu por 2 x 1, com gols de André Bahia e Zé Carijé, mesmo jogando quase 60 minutos com um homem a menos, foi aguerrida e teve competência para vencer. A torcida Valentense fez mais uma vez seu show a parte fora de casa, desta vez no belo estádio Junqueira Ayres (com exceção do gramado), chegando a contagiar e emocionar a todos nós que estávamos lá presentes. 

Parabéns a todos os atletas que fazem parte do elenco da Seleção Valentense, Parabéns a Marcos Adriano, Miranda, Ivanilton Araújo, Fiel, pelo empenho e ao Prefeito Ubaldino, pela sensibilidade e disposição em entender a importância do futebol em nosso município e liberar recursos para que esse projeto de colocar uma seleção forte fosse concretizado. Os frutos estão vindo e mais ainda virão pela frente, por que a qualidade desses atletas é indiscutível e incontestável. 

A comissão técnica e jogadores estão conscientes das dificuldades que virão, mas, com a confiança em Deus e no trabalho realizado com os pés no chão, estão no caminho certo para levar Valente ao titulo do Intermunicipal de futebol, para minha alegria e de muitos Valentenses e talvez para a tristeza de quem dizia que a equipe sairia na primeira fase. Hoje tapinhas são dados nas costas dos jogadores, mas, todos eles sabem quem verdadeiramente estão com eles desde o começo. Na vitoria muitos aparecem, mas na dificuldade poucos davam as caras e incentivavam.  

Por fim parabenizar a comissão técnica pelo brilhante trabalho, He-Man pela forma física que deixa os atletas, Nenga pelo trato e cuidado com todos residentes na sede, Fernando pelo cuidado e carinho com o material de trabalho dos atletas, Nete e Marcelo pela atenção na parte Médica, Branco pelo dinamismo e empenho como cuida da parte de reidratação dos atletas nos treinos e o belo trabalho como massagista, o irmão Weliton pelo trabalho fantástico que faz com os três bons goleiros que Valente tem, com destaque para o “PAREDÃO” Whallison, desacreditado, injustiçado e até chingado quando teve seu nome citado para ser convocado e hoje é o melhor goleiro do Intermunicipal, também Junior e Gilvan que podem jogar a qualquer momento e vão dar conta do recado e por fim parabenizar o Senhor José João da Silva “GAMBIRRÃO”, pelo comando de toda essa equipe, que mais uma vez mostra que não tem no currículo os títulos do intermunicipal atoa, sabe como comandar, sabe como brindar, incentivar, focar e fazer com que seus comandados botem para fora todo o potencial que eles têm. Demonstra para mim mais uma vez a sua “COMPETÊNCIA E PREDESTINAÇÃO”.

Parabéns Seleção Valentense e que venha Jequié.

Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário