quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SUL-AMERICANA VIRA PESADELO



O que já se desenhara na desastrosa seqüência de 10 jogos sem vitória e fora parcialmente mascarado por uma vitória épica, mas absolutamente casual no Fla-Flu, ficou dolorosamente evidente para os rubro-negros na surra que o Flamengo levou do Universidad do Chile, transformando o sonho da Sul-Americana em um tremendo pesadelo.

Pior: na sova que os chilenos aplicaram no campeão carioca, no Engenhão (4 a 0 foi até pouco, pois o adversário desperdiçou até pênalti), Bottinelli se contundiu seriamente (há suspeita de fratura) e não há rigorosamente nenhum armador disponível no elenco profissional para o próximo jogo contra o Santos, pelo Brasileiro. A única solução (que não agrada à Comissão Técnica) é apelar para o jovem e talentoso Adrian que, sabe-se lá o motivo, foi devolvido aos juniores.

No vexame completo da noite de quarta-feira, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves em campo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo voltou a mostrar os velhos e conhecidos defeitos: não tem esquema tático, não tem padrão, não têm jogadas ensaiadas e nem sequer disciplina - Aírton foi o expulso da vez, após desferir medonha botinada num adversário, ainda no primeiro tempo.

Ganhar o título nacional, jogando o futebol medíocre que vem jogando, parece ser tarefa impossível, até mesmo em caso de milagre. E se não melhorar muito, e rapidamente, até a vaga para a Libertadores estará seriamente ameaçada para o Flamengo.. Inclusive porque o São Paulo venceu na Sul-Americana, deve investir no torneio e, se conquistá-lo, ainda diminuirá uma vaga do Brasileirão...

Em tempo: o Santos, com Neymar endiabrado e fazendo um golaço, derrotou o Botafogo por 2 a 0, impedindo que o Glorioso assumisse a liderança do campeonato. E a turma da Vila vem encarar o Flamengo, cheia de apetite, para garantir logo os pontos necessários para fugir do rebaixamento, e antecipar o período de folgas e treinamentos para o Mundial...
Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário