segunda-feira, 14 de maio de 2018

Brasileirão, quinta rodada

Com jogos no Sábado (12), Domingo (13) e Segunda-Feira (14), o Brasileirão 2018 teve sua 5ª Rodada... gols, jogadas bonitas, estádio lotado e, novamente, os erros da arbitragem brasileira, marcaram a rodada.

O Gre-Nal 416 terminou sem vencedor. Na Arena, o Internacional segurou a pressão do Grêmio e o clássico terminou em 0 a 0. No último lance da partida, um torcedor gremista atirou um sinalizador no gramado e os jogadores discutiram após o apito final. Com o resultado, o Tricolor chegou aos oito pontos, enquanto o Colorado fica com cinco. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Paraná. Internacional recebe a Chapecoense, no Beira-Rio.

O Cruzeiro jogou bem e venceu o Sport por 2 a 0, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo zagueiro Dedé, no primeiro tempo, e pelo meia-atacante Arrascaeta, na etapa final. 

Guerrero voltou a balançar as redes com a camisa do Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota do time carioca por 3 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá. Começando como titular, o peruano viu o time carioca sair atrás no placar, após Canteros aproveitar cruzamento de Apodi e colocar a Chape em vantagem. O Flamengo reagiu na segunda etapa com Guerrero, após falha de Jandrei. A Chape ficou mais uma vez em vantagem em um lance polêmico: a arbitragem viu puxão de Jonas em Guilherme, e o atacante ex-Botafogo fez o segundo. O jovem Vinicius Junior entrou, e precisou de poucos minutos para fazer o dele e igualar o marcador mais uma vez. Nos últimos minutos, Leandro Pereira, ex-Palmeiras e Sport, recebeu bola na área, colocou a Chapecoense em vantagem mais uma vez e deu números finais à partida. O Flamengo segue líder do campeonato, com 10 pontos, junto de Corinthians e Atlético-MG. A Chapecoense abre vantagem da zona de rebaixamento, com 6 pontos, na 14ª colocação.

O Bahia pagou pela própria incompetência no empate contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Com 2 a 1 no placar, passou toda a segunda etapa na defesa, sem conseguir aproveitar os contra-ataques oferecidos pelo time paulista. No fim das contas, um belíssimo chute de Shaylon impediu o Esquadrão de conquistar três pontos. Sem eles, o time comandado por Guto Ferreira entrou na zona de rebaixamento. 

Em um jogo movimentado, o Atlético-MG venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. A vitória do Galo foi de virada, já que Pablo abriu o placar para o Furacão, mas na etapa final Bremer e Róger Guedes garantiram o triunfo do time mineiro. Com o resultado, o Galo chega à terceira colocação do torneio nacional, com 10 pontos, mesmo número do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians. O Furacão cai para a 14ª colocação da competição e segue com cinco pontos.

Vasco e Vitória protagonizaram um duelo entre um invicto jogando em casa e um visitante que ainda não havia vencido neste Campeonato Brasileiro. A equipe baiana comandada por Vagner Mancini contou com a eficiência de seus atacantes e as falhas defensivas do adversário para somar os primeiros três pontos na vitória por 3 a 2. O Vitória saiu na frente com André Lima, e Pikachu deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Os baianos chegaram a abrir 3 a 1 com Lucas Fernandes e, depois, Werley marcando contra. Andrés Rios diminuiu no final. A derrota fez o Vasco cair para 7ª posição na tabela. Para o Vitória, o resultado pode ser um início de reação, mas a equipe segue na zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos.

O dérbi ganhou contornos em preto e branco nos últimos dois anos. Após ter 100% de aproveitamento no clássico em 2017, quando foi campeão brasileiro, e vencer o Paulista em cima do arquirrival, o Corinthians dominou o Palmeiras na tarde deste domingo, na Arena, e, contando com a ajuda da trave nas poucas chances palmeirenses, venceu por 1 a 0. O gol, como virou costume, foi de Rodriguinho, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Corinthians chega a dez pontos conquistados na competição, ultrapassando o próprio Palmeiras e se estabelecendo na segunda colocação do torneio, enquanto o time da zona oeste paulistana estacionou nos oito pontos, perdendo pela primeira vez no Brasileiro e, mais uma vez, em Itaquera. As duas quedas na casa corintiana foram as únicas derrotas palmeirenses como visitante na temporada.

Dois tempos bem distintos e um resultado positivo. Esse pode ser um resumo rápido da vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Paraná na Vila Belmiro. Depois de um primeiro tempo que deixou a desejar, os comandados de Jair Ventura tiveram grande atuação nos 45 minutos finais e, em dia inspirado de “Gabigol”, autor de dois gols, conquistaram mais um triunfo no Campeonato Brasileiro

Em um confronto bastante movimentado, Ceará e América ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no Castelão, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América abriu o jogo com dois gols, mas sofreu um gol ainda na etapa inicial e o segundo aos 47 do segundo tempo. O Ceará ainda não venceu no Brasileirão. Nos cinco jogos, os melhores resultados foram dois empates, seguidos de três derrotas. Com isso, o clube cearense só é melhor que o Paraná. Já o América faz um início de Campeonato Brasileiro surpreendente. O time de Enderson Moreira chegou aos sete pontos, na 10ª colocação.

Em clássico disputado nesta segunda-feira, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Fluminense, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a oito pontos e vão terminar a rodada na sexta posição. Os tricolores permanecem com sete, em nono. No primeiro tempo, o Fluminense foi melhor, mas viu o Botafogo abrir o placar com Rodrigo Lindoso. No entanto, os tricolores chegaram ao empate com Pedro, antes do intervalo. Na etapa final, a equipe das Laranjeiras foi melhor até sofrer o segundo gol alvinegro, de Kieza, que decretou o triunfo botafoguense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário