segunda-feira, 7 de maio de 2018

Brasileirão, quarta rodada

Com jogos no Sábado (05), Domingo (06) e Segunda-Feira (07), o Brasileirão 2018 teve sua 4ª Rodada... gols, jogadas bonitas, estádio lotado e erros da arbitragem brasileira, marcaram a rodada.

Depois da decepção com a eliminação da Libertadores, a torcida do Vasco voltou a encontrar motivos para festejar. Em partida disputada em São Januário, o Cruzmaltino, de virada, derrotou o America(MG) por 4 a 1 e melhorou sua situação no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Andrés Rios e Kelvin para a equipe da casa. Rafael Moura anotou o único do América. O resultado refletiu o que as duas equipes produziram durante a partida. O Vasco foi sempre superior e soube superar a desvantagem inicial para conseguir a virada, principalmente depois das modificações efetuadas pelo técnico Zé Ricardo. O Coelho entrou com uma proposta defensiva e não soube aproveitar o fato de ter marcado o primeiro gol, permitindo que o adversário tivesse sempre o controle da partida.

O São Paulo saiu na frente, tomou a virada no segundo tempo e ainda assim buscou o empate por 2 a 2 com o Atlético(MG) no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo cheio de emoções, o time de Diego Aguirre abriu o placar com Everton, mas o adversário empatou com Roger Guedes e virou com Ricardo Oliveira. Pouco tempo depois, Diego Souza deixou tudo igual mais uma vez, após belo passe de Cueva. Mesmo com o empate, o São Paulo segue invicto na competição: são três empates e uma vitória, somando seis pontos e brigando na parte de cima da classificação. Para o Atlético-MG o resultado freou a oportunidade de encostar na liderança da competição, mas também manteve a sequência de três jogos sem perder, agora com sete pontos.

Apesar de grande público na Arena Corinthians, na manhã deste domingo, o time da casa não passou de um empate por 1 a 1 com o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Wescley abriu o placar para os visitantes e Henrique deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Corinthians chega aos sete pontos. O Ceará, com dois pontos, marcou seu primeiro gol na competição, mas ainda não deixa a zona do rebaixamento.

O Palmeiras provou mais uma vez que é o visitante mais indigesto do país e superou o Atlético(PR) na Arena da Baixada: 3 a 1, gols de Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian. O Verdão chegou à vice-liderança do Brasileiro, com oito pontos, e deixou o Furacão no meio da tabela, com cinco. Foi a 11ª vitória do Palmeiras em 14 jogos como visitante em 2018. Foram dois empates e só uma derrota, para o Corinthians, em Itaquera.

Com gols de Pablo Dyego e Gilberto, o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Neilton ainda no primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final. Com o resultado os cariocas confirmaram a reação na competição, ganhando posições importantes na classificação, enquanto os baianos seguem sem vencer, amargando a zona de rebaixamento.

O Cruzeiro apresentou um grande crescimento na Copa Libertadores, com 11 gols em dois jogos. O técnico Mano Menezes então ressaltou que era o momento de iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro e vencer a primeira. E foi o aconteceu: com gol de Dedé, a Raposa bateu o Botafogo, por 1 a 0, no Mineirão. O resultado deixa o Cruzeiro na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos anotados. Já o Botafogo está na nona posição, com cinco tentos. O duelo foi bastante estudado. O primeiro tempo o Cruzeiro criou poucas chances claras e encontrou algumas dificuldades. Na etapa complementar, a equipe de Mano Menezes conseguiu se soltar e, na bola parada, Dedé desencantou, marcando o primeiro gol do time celeste no Brasileirão 2018.

Diante de um público recorde no Campeonato Brasileiro de 60.182 torcedores (55.283 pagantes) o Flamengo venceu o Internacional, por 2 a 0, no Maracanã, pela quarta rodada. Com 10 pontos, o time carioca lidera a competição e ainda tem o melhor ataque, com nove gols. O time gaúcho continua com quatro pontos, em 12.º lugar. O jogo também marcou a volta do atacante peruano Paolo Guerrero, que entrou no segundo tempo, após seis meses suspenso pela Fifa por doping.

O Grêmio goleou o Santos por 5 a 1 em sua arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor superou a retranca do Peixe com tranquilidade e marcou com Maicon (2), Everton, André e Arthur. O de honra foi de Jean Mota. Os gaúchos dominaram o jogo desde o início e viram um alvinegro de certa forma covarde, tentando se defender e se desfazendo da bola com rapidez. No primeiro tempo, o Santos perdeu “apenas” por 2 a 1. Na segunda etapa, com a mesma postura, os visitantes sucumbiram à pressão. O Grêmio, insaciável, tentou aumentar a goleada a todo tempo. O Santos, nocauteado, tentou não ser humilhado. A derrota teve gritos de olé desde cedo e até uma discussão calorosa entre os companheiros, de Santos, Vanderlei e Alison.

O Sport conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro com o comando de Claudinei Oliveira. Jogando em seus domínios, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da competição, a equipe foi melhor que o Bahia na primeira etapa e acabou abrindo o placar através de uma grande ajuda do goleiro Douglas, que marcou contra. O Leão da Ilha ampliou logo no início do segundo tempo com Cláudio Winck. Os visitantes, atrapalhados pela expulsão do estreante Ítalo, sequer demonstraram reação e a partida acabou com vitória dos anfitriões por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos sete pontos e assume a oitava colocação. O Tricolor, por sua vez, estaciona nos quatro pontos na 15ª colocação.

Chapecoense e Paraná seguem sem vencer no Brasileirão. Os dois se enfrentaram na noite desta segunda-feira, na Arena Condá, e não saíram de um empate por 1 a 1, em jogo que encerrou a quarta rodada da competição. Com o resultado, o Verdão chega a três empates e uma derrota, ocupando a décima sétima posição, dentro da zona de rebaixamento, com três pontos. O Paraná, por sua vez, somou o primeiro ponto depois de três derrotas e segue na lanterna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário