domingo, 15 de janeiro de 2012

Começou o Jacobinense 2012

O campeonato Jacobinense edição 2012, teve inicio nesta tarde no estádio José Rocha na cidade de jacobina. A partida de abertura da competição foi entre o Vila Nova campeão da edição 2011 e o Palmeiras da ladeira vermelha, o clássico terminou empatado em 1 a 1.


O Campeonato Jacobinense começou com um super clássico. O Vila nova cheio de grandes jogadores como Gal Mirangaba, Marco Nery, Toni Galego, Gereninho... O Palmeiras não fica atrás com atletas do nível de Gival, Adriano, Zé de Matias, Fabinho, Vitinho...

O Jogo começou igual na primeira etapa, mas, a partir dos 15 minutos o Palmeiras de Gival (foto) foi dono da partida, logo aos 17 minutos o bom atacante Nenen saiu de cara com o bom goleiro Rob do Vila Nova, e ali Rob fazia a primeira de varias grandes defesas na partida. O Palmeiras seguia pressionando o Vila em sua defesa, Gereninho bom zagueiro de origem foi improvisado na frente da zaga e assim não fazia um bom jogo, Fabinho, Nenen e Vitinho cada vez que chegavam faziam um carnaval na defesa do Vila. Aos 30 minutos Vitinho sai de cara com Rob e o goleiro mais uma vez faz bela defesa. Dizem que água mole e pedra dura tanto batem até que fura. Aos 32 minutos Vitinho faz um carnaval na defesa do Vila Nova e faz um belo gol, desta vez Rob nada pode fazer. Após o gol o Palmeiras teve algumas chances desperdiçadas e outras salvas pelo goleirão do Vila. O Vila quase não criou no primeiro tempo, exceto por uma chance com Toni Galego já aos 44 minutos, quando após belo passe de Marco Nery, Toni na cara do gol errou a finalização e chutou em cima do goleiro Tarcisio do palmeiras. 


No segundo tempo, o Vila Nova veio com uma alteração, Tuquinha entrou no lugar do zagueiro Jean, que não fazia boa partida, com isso gereninho voltou a sua posição na defesa e Tuquinha passou a forma à dupla com Gal Mirangaba na cabeça da área, com isso o Vila cresceu na partida e conseguiu igualar o jogo que era na primeira etapa todo do Palmeiras. O Vila passou a pressionar o Periquito em seu campo e levava perigo ao gol de Tarcisio. Mas, aos 12 minutos foi o Palmeiras quem assustou em uma bela cobrança de falta do bom lateral esquerdo Adriano (ex-seleção de Araci), que acertou um pertado e o goleirão Rob tocou com as pontas dos dedos antes da bola explodir no travessão. A partir dai só deu Vila Nova e aos 22 minutos após bela jogada do bom atacante Isaias que fez o que quis pelo lado direito da defesa do Palmeiras, invadiu a área e deu à bola voltando, o zagueiro Leônidas que dava uma de atacante empurrou para as redes e empatou a partida. O Vila Nova continuava a pressionar o palmeiras, principalmente com as boas arrancadas de Marco Nery, mas, não conseguia fazer o gol de desempate. O goleirão Rob faria ainda duas grandes defesas, uma em um belo chute de Gival e outra em cabeceio a queima roupa de Fabinho. A bola do jogo para o Vila apareceu aos 46 minutos, Marco Nery deixou Toni Galego mais uma vez na cara do goleiro, mas, Toni em tarde infeliz acertou mais uma vez em cima do goleiro do Palmeiras. 

  
Gostei muito do atleta Vitinho do Palmeiras, craque de bola. Adriano fez grande partida também pelo Palmeiras. Mas, para mim o destaque da partida foi o goleiro Rob do Vila Nova, que principalmente na primeira etapa salvou o time de tomar mais gols.

Ficha Técnica:
Vila Nova: Rob, Douglas (Nego), Leônidas, Jean (Tuquinha) e Jandson (Guri); Gereninho, Gal Mirangaba, Roni e Marco Nery; Toni Galego e Isaias. Técnico: Josénilson Ventura.

Palmeiras: Tarcisio, Tobi, Marcos Rocha, Zé de Matias e Adriano; Gival, Cássio Timbó (Tiago Lelé) (Emílio), Ivamar, Vitinho (Elânio); Fabinho e Nenen. Técnico: Léo Gordo.

Gols: Vitinho (Palmeiras).    Leônidas (Vila Nova)
Cartão Amarelo: Toni Galego, Marco Nery (Vila Nova).    
Marcos Rocha, Tarcisio, Adriano (Palmeiras) 
Arbitragem:

















Renda: R$ 2.845,00
Público: 569 pagantes

Em oportunidade agradeço a receptividade do presidente da liga Samir e deixo aqui meu abraço aos amigos que formam a equipe da Jacobina FM 99,1, Sulivan, Valmor Liberato, Vicente e Wilson. Abraço estendido também ao amigo Cleiton, que inclusive me confidenciou que acompanha nosso Blog e também oboleiro.com, abraço aos meus amigos Jacobinenses que pude rever neste fim de semana.

Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário