domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians empata com o Palmeiras e é pentacampeão brasileiro

Com muita tensão, confusão e homenagem a Sócrates, o Corinthians é campeão brasileiro de 2011


Após 90 minutos de tensão contra seu maior rival, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0 com direito a muita confusão nos minutos finais e é o campeão brasileiro de 2011. Não tem mais volta, não tem mais bala Juquinha, não tem mais Vasco ou rival nenhum para tentar atrapalhar. O Palmeiras tentou, mas não adiantou. O Corinthians é pentacampeão brasileiro no dia que perdeu um de seus maiores ídolos: Sócrates.

As homenagens ao “Doutor” tomaram conta do Pacaembu antes da partida. Foram faixas levadas ao gramado pelo Corinthians e nas arquibancadas pelas torcidas. Centenas de camisas “8” foram vistas pelo estádio. Antes de a bola rolar, um momento de muita emoção tomou conta do Pacaembu. O minuto de silêncio foi tomado por um grito uníssono do nome de Sócrates com milhares de corintianos de punho cerrado no alto.

A taça que será erguida nesta segunda-feira na festa da CBF para os melhores do Brasileirão em São Paulo se juntará àquelas conquistadas em 1990, 1998, 1999 e 2005. Esta porém é especial. Diferente das outras conquistas, esta foi alcançada no local que o corintiano aprendeu a chamar de lar. O Pacaembu se derramou em lágrimas de alegria dos mais de 37 mil corintianos que viram o time do povo, como eles gostam de chamar o Corinthians, chegar ao seu primeiro título nacional conquistado no estádio.

O Corinthians foi o time que, em meio a tamanho equilíbrio técnico, nem por baixo, nem por cima, conseguiu manter a regularidade em alto nível. Liderou a maior parte do campeonato, e, quando, em período de baixa, não se desesperou, recuperando a pose logo ali depois da esquina.

Por isso, o Corinthians é o campeão brasileiro com todos os méritos, num certame que, se não coloriu os olhos, fez o coração disparar a mil, do começo ao fim. Foi o time que, ao lado do Vasco, manteve a maior regularidade em meio a tantas oscilações dos demais.

Fruto da serenidade que o técnico Tite transmitiu a seus jogadores até na partida final, contra o rival Palmeiras, quando a temperatura do jogo só foi além do morno naquele final tempestuoso entre os jogadores.

Até então, embora tenso, o jogo não ganhou as dimensões de um clássico. Nem mesmo de uma decisão.

Tanto, que as chances de gol, se bem espremidas, se resumem naquela bola na trave, em cobrança de falta de Assunção que repica na cabeça do beque e do atacante.

O Corinthians é o campeão brasileiro de 2011.

Em suma, o título está em boas mãos, Assim como o vice e as demais vagas para Libertadores, finalmente ocupadas por Flu, Fla e Inter.


Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário