domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vitória goleia no Barradão e acaba com invencibilidade do Bahia de Feira

Vitória goleia no Barradão e acaba com invencibilidade do Bahia de Feira

Depois da final do Baianão em 2011, Vitória e Bahia de Feira se encontram pela primeira vez. E quem levou a melhor desta vez foi o Vitória. Demonstrando determinação e vontade, a equipe comandada por Toninho Cerezo venceu por 4 a 0, acabando assim com a invencibilidade do Tremendão. Mesmo com a derrota, a equipe de Feira de Santana permanece na liderança com 15 pontos. Já o Rubro-negro chegou aos 12 pontos.

O Jogo

A partida começou truncada com as duas equipes tocando bola no meio campo. Porém, logo o time da casa passou a ter maior posse de bola, levando mais perigo do que o adversário. Aos 10 minutos, Neto Baiano recebeu na frente e marcou. Mas o jogador estava em posição irregular, e Lúcio José da Silva anulou o gol. Com dificuldades para avançar, o Bahia de Feira só tocava a bola no campo de defesa. Com isso, o Vitória começou a pressionar, e aos 30 minutos Dinei arriscou, mas a bola passou à esquerda da meta de Dionnatan. Dois minutos depois, Dinei não desperdiçou e abriu o placar no Manoel Barradas. O atacante recebeu belo passe de Arthur Maia, deu um voleio e mandou a bola para os fundos da rede. Aos 34, o zagueiro Menezes derrubou Arthur Maia na área e o árbitro assinou pênalti. Neto Baiano não perdoou e marcou seu oitavo gol na competição.

O segundo gol animou ainda mais os anfitriões. Já o Tremendão, atordoado com dois gols em três minutos, mostrava fragilidade tanto para atacar quanto para defender. E, aos 48 minutos, viu a situação piorar. Na cobrança de falta, a bola bate trave, nas costas do arqueiro do Bahia de Feira e sobra Uelliton, que empurra para os fundos das redes.

Partida morna na segunda etapa

Após o intervalo, o técnico Arnaldo Lira  sacou o meia Maurício para a entrada de Juninho, na tentativa de melhorar o poder de criação do Bahia de Feira. No entanto a alteração não surtiu efeito e o Tremendão continuou apagado no confronto. Tranquilo com a vantagem, o Vitória valorizou a posse de bola e cadenciou o jogo. Aos 19 minutos após reclamar em demasia com a arbitragem, Arnaldo Lira foi expulso da partida. O nível técnico da partida caiu muito na segunda etapa e poucos são os lances que levam perigo de gol. As duas equipes não conseguem criar boa jogadas e a partida ficou bem abaixo no nível alcançado no primeiro tempo.

Aos 36 minutos da segunda etapa, numa das raras descidas do Rubro-negro ao ataque, Neto Baiano cabeceou e a bola passou com perigo por cima do gol de Dionantan. Porém, quando parecia que o jogo iria terminar com o placar de 3 a 0, Arthur Maia no apagar das luzes, recebeu um passe de Neto Baiano e chutou forte de fora da área, marcando um belo gol e dando números finais a partida. Agora, o Leão mira suas atenções para o duelo contra o Juazeirense, na próxima quarta-feira (8), no Estádio Adauto Moraes.


FICHA TÉCNICA - Vitória 4 x 0 Bahia de Feira 
Data: 5/02/2012 (domingo), às 17h
Local: Barradão
Arbitragem:  Lúcio José Silva, auxiliado por Djalma Silva Ferreira e Carlos Vidal Pereira
Gols:  Dinei , Neto Baiano, Uellinton e Arthur Maia.

Vitória: Douglas; Léo, A. Henrique, Gabriel e W. Saci (Dimas); Uelliton, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio (Geovanni); Neto Baiano e Dinei (Marquinhos). Técnico - Toninho Cerezo.

Bahia de Feira : Dionnatan; T. Granja, P. Paraíba, Menezes e Weritinho; Carlos, Lau (Rômulo), Jonnathann e Maurício (Juninho); Carlinhos e João Neto. Téc. - Arnaldo Lira.





Por Aleksim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário