segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O fim do Luto

O êxito da seleção Brasileira representa o fim do luto do 7 a 1… isso pela imponência da vitória sobre a Argentina e ao fato de ter sido conquistada no mesmo cenário que, a pouco mais de 2 (dois) anos, testemunhou a goleada histórica da Alemanha.
Foi, sem dúvida, ótima e maravilhosa vitória. Quando falamos do fim do luto, não dizemos que o 7 a 1 será ou já está esquecido, pois, isso está na história do futebol… mas, nos referimos ao fim da ‘depressão’ pós 7 a 1. Mineirão lotado, contra Argentina… inúmeras chances criadas… que poderia ter propiciado o Brasil ter até chegado a 7 (sete) gols na segunda etapa da partida. Simbolizando o início de uma nova era no futebol brasileiro.
Tite, em 2015 no Corinthians, já mostrava um trabalho de nível… com organização, troca de passes, triangulações, alternância de marcação… semelhante inclusive a times europeus. Enquanto outros times corriam, davam chutões, trombadas… como outrora era também a seleção brasileira, na “era Dunga”.
Porém a de se ter grande cuidado com a euforia, sobretudo pq o caminho até a próxima Copa na Rússia, não será marcado apenas por atuações exuberantes, triunfos… tem que se ter a consciência que este novo ciclo, vai ser melhor certamente que os anteriores… mas, terá também momentos ruins, derrotas… não podemos pensar que tudo será maravilha e que só teremos vitórias. Temos a perspectiva de que poderemos ter um TIME muito bom nos anos vindouros.
Tite, hoje, não é apenas um TÉCNICO de futebol, também é um excelente gestor de PESSOAS. Passa conceitos, estratégias de jogo q os nossos jogadores se acostumaram a ouvir na Europa, nos clubes. Mas, também sabe tratar o ser humano, às vezes parece que esquecem (ou esqueciam) que o jogador é humano… que deve ser cobrado, mas, que também tem dificuldades, sentimentos… e assim precisa também de atenção, carinho, respeito… e sobretudo uma segunda chance. E Tite sabe fazer… isso é, e será muito importante para o futuro do nosso futebol e da nossa seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário